sexta-feira, 15 de abril de 2011

Filosofia da Paz


"Você aprende a lutar para não lutar"... com essa frase mestre Ivan inicia sua introdução ao Taekwondo. A mãe, sentada ao meu lado, é pura felicidade por seu filho estar recebendo ensinamentos de incentivo a NÃO VIOLÊNCIA. Relata os problemas no bairro onde mora, dos locais públicos de lazer onde não permite que o menino vá, pois é frequente "crianças" armadas e usando drogas. Reclama das lan houses como alternativa de diversão, pois essas só oferecem jogos de matança e relata que o menino depois da escola acaba ficando ocioso em casa correndo pela sala na busca de gastar o tanto de energia que um garoto de 10 anos têm acumulada.
Gratidão resume meu encontro de hoje. Essa mãe grata ao projeto por dar esse direcionamento a Matheus. Eu grata a essa mãe, pois tudo de bom que ela falou sobre o Adote um Talento me fez ter certeza que todo o trabalho vale a pena e por fim a Geaine e Ivan por serem parceiros queridos e os padrinhos de mais esse talento através do Combate Clube.
Como primamos pela total transparência, informamos que o menino Matheus, por problemas pessoais, não conseguiu dar continuidade no desempenho da atividade. Mas no lugar deles temos Jonas e Luise adotados pelo Combate Clube e Danilo adotado por Ellen Lima uma das alunas do mestre Ivan que entrou para nossa corrente do bem. Em breve post completo... estamos só no aguardo dos uniformes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário