144 talentos cadastrados. Processo lento e cansativo. Entre a apresentação do projeto, compreensão e autorização dos pais, dinâmica, foto e cadastramento no Banco de Talentos foram muitos dias de idas e vindas.
Esse post é mais para dividir em que fase estamos. O Banco de Talentos atualizado será publicado já no site, que nas próximas semanas entra no ar possibilitando que de qualquer lugar você consiga adotar. Primamos por fazer um trabalho estruturado, que passe confiabilidade a quem se propõe a fazer o bem e isso leva tempo.
Nessa primeira escola totalmente cadastrada vivenciamos o lado humano da coisa e optamos pela seguinte estratégia visando o bem emocional das crianças envolvidas. Cadastrar uma escola do município por vez, tentar achar o máximo de padrinhos para esse núcleo, antes de cadastrar uma próxima. Estamos lidando com crianças e o simples fato de ser cadastrada gera uma expectativa e ansiedade imensa. Objetivamos trazer alegria e não decepção para essa galerinha. Houve a preocupação de um discurso claro e franco mostrando que o cadastramento significa uma tentativa de buscar esse padrinho financeiro mas que não é uma garantia de conseguir. A perspectiva já é um sonho plantado, então barrar a empolgação é difícil. Eles agora sonham com o início da atividade, se imaginam dançando, surfando, jogando bola, capoeira, etc. E nós do Adote um Talento agora nos sentimos mais impelidos a desenvolver um bom trabalho na busca de resultados reais.